Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

Inscrições prorrogadas para a 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental!

Foram prorrogadas até 31/01 as inscrições para a competição Latino-Americana da 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais.

Serão aceitas obras brasileiras, latino-americanas e caribenhas, finalizadas a partir de 2016, sem restrições quanto ao gênero ou duração. Os filmes devem tratar de temáticas ambientais, tais como, mas não restritas a: energia, água, mudanças climáticas, consumo, trabalho, povos e lugares, ativismo ambiental, resíduos sólidos, contaminação ou poluição, políticas públicas socioambientais, mobilidade, habitação, áreas verdes, áreas urbanas, alimentação, economia verde, globalização, vida selvagem, sustentabilidade, entre outras.

Os selecionados concorrem nas categorias Melhor Longa-Metragem Pelo Júri (a partir de 60 minutos), com prêmio de R$ 15.000,00, Melhor Curta-Metragem Pelo Júri (até 59 minutos), com prêmio de R$ 5.000,00, e Melhor Filme Pelo Público. A critério do júri, poderão ser concedidas menções honrosas.

A 7ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental acontece de 30/05 a 13/06 de 2018, com toda programação gratuita.

O regulamento, formulário de inscrição e outras informações estão disponíveis no site: www.ecofalante.org.br/mostra

Sobre a Mostra Ecofalante

Realizada pela ONG Ecofalante, a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que é atualmente o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais, prima por obras de grande qualidade cinematográfica e por temáticas ambientais que conversam com a realidade brasileira, incluindo filmes premiados em renomados festivais internacionais, sendo a maioria inédita no Brasil. As exibições são gratuitas e realizadas em salas de cinema de todas as regiões da cidade, além de espaços culturais e instituições de ensino. A programação inclui ainda homenagens, debates e encontros.

Desde sua primeira edição, em 2012, a Mostra Ecofalante e as atividades educativas da ONG já atingiram diretamente cerca de 190 mil pessoas. Foram exibidos 424 filmes, de todos os continentes, em 26 cidades do Estado de São Paulo. Chegou a 200 espaços de exibição, entre cinemas, escolas, universidades, parques, espaços públicos, unidades do Sesc e do Senac, Fábricas de Cultura, Pontos MIS, CEUs e ETECs. Realizou cerca de 450 debates e mediações, sobre temas como mudanças climáticas, água, cidades, energia, globalização, economia, ativismo, povos e lugares, resíduos sólidos, entre outros.

SERVIÇO:

INSCRIÇÕES PRORROGADAS - 7ª MOSTRA  ECOFALANTE DE CINEMA AMBIENTAL - Até 31/01/2018

Mais informações:

www.ecofalante.org.br/mostra