Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Notícia

Festival de Clermont-Ferrand abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a 40º edição do Festival International Du Court Métrage à Clermont-Ferrand (França), um dos maiores festivais de curtas-metragens do mundo. O evento que acontece entre os dias 2 e 10 de fevereiro de 2018, aceita obras de todos os gêneros com até 40 minutos de duração, produzidas a partir de outubro de 2016. As inscrições vão até 10 de outubro de 2017.

INSCRIÇÕES E PREMIAÇÕES
Os filmes podem ser inscritos pela plataforma ShortFilmDepot. Os filmes brasileiros ainda podem participar da Competição Internacional e da Competição Lab, dedicadas à obras com caráter inovador e experimental selecionadas dentre os inscritos para a Competição Internacional.

As produções participantes do festival concorrem a prêmios em dinheiro e ao troféu Vercingetorix nas categorias Grande Prêmio, Prêmio Especial do Júri e Prêmio da Audiência. O festival ainda pode, a critério da organização, conceder láureas adicionais.

CATÁLOGO DE CURTAS-METRAGENS
Todo filme inscrito pode ainda ser incluído gratuitamente no acervo do Marché Du Film, um catálogo voltado para o mercado audiovisual, que disponibiliza as obras em cabines da videoteca do evento.

Serviço: 

Festival International Du Court Métrage à Clermont-Ferrand

Realização: 2 e 10 de fevereiro de 2018

Inscrições: até 10 de outubro de 2017 no site: www.shortfilmdepot.com

Mais informações: http://www.clermont-filmfest.com/