Guia Kinoforum

Festivais Audiovisuais

Festivais

Exportar em PDF
  1. MOSCA – Mostra Audiovisual de Cambuquira

    A MOSCA - Mostra Audiovisual de Cambuquira é uma mostra de filmes de curta metragem que acontece desde 2005 na cidade de Cambuquira. A cidade é localizada no Circuito das Águas mineiro e abriga o Cine Elite; antigo cinema da cidade que permaneceu fechado por aproximadamente 20 anos e foi revitalizado em 2001. A mostra propõe uma reflexão acerca do espaço e do tempo que se vive, da ideia de observar o contexto e dialogar com ele de maneira contemporânea. A programação é para público de todas as idades, e a entrada é franca.

  2. Locais de RealizaçãoCambuquira

    Data25 a 30 de novembro de 2020 - ONLINE

    Locais de ExibiçãoOnline para todo o Brasil Presencial no Antigo Cinema | Espaço Cultural Sinhá Prado

    Inscrições18 de junho a 23 de julho de 2021

    ProgramaçãoA MOSCA é originalmente uma mostra competitiva por Júri Popular. O público poderá votar a fim de eleger os premiados da 14ª MOSCA - Mostra Audiovisual de Cambuquira. Os curtas selecionados para a Mostra Brasil concorrerão ao prêmio Melhor Curta da Mostra Brasil pelo Júri Popular. Curtas selecionados para a Mostra Infantil concorrerão ao prêmio: Melhor Curta da Mostra Infantil Júri Popular. Curtas selecionados para a Mostra Jovem concorrerão ao prêmio Melhor Curta da Mostra Jovem pelo Júri Popular. Curtas selecionados para a Mostra Mineira concorrerão ao prêmio Melhor Curta da Mostra Mineira pelo Júri Popular. Curtas selecionados para a Mostra Meia-Noite concorrerão ao prêmio Melhor Curta da Mostra Meia-Noite pelo Júri Popular. Curtas selecionados para a Mostra Internacional concorrerão ao prêmio Melhor Curta da Mostra Internacional pelo Júri Popular. A organização poderá programar outras mostras ou sessões com temáticas específicas. A votação do Júri Popular poderá contemplar, com certificado, o melhor curta de cada sessão ou mostra temática. A organização da 14ª MOSCA e seus parceiros poderão conceder prêmios aos curtas brasileiros vencedores. Os prêmios e suas respectivas categorias serão divulgados até a data de lançamento da programação. Prazo e condições de uso dos prêmios serão especificados em regulamento das empresas apoiadoras. A MOSCA não possui premiação em dinheiro. Os resultados das escolhas do Júri Popular serão divulgados no dia da premiação da 14ª MOSCA, em data a ser anunciada.

    Atividades ParalelasSão realizados debates após as sessões; oficinas de introdução ao audiovisual; sessões especiais para escolas; atividades para crianças; entre outras atividades paralelas. Durante a mostra abre-se o espaço do Café da MOSCA, salão do antigo cassino da cidade, com um bar e restaurante, apresentações musicais, exposições e ponto de encontro da mostra. Após a mostra em Cambuquira podem ser realizadas sessões itinerantes em outras cidades, tanto em espaços culturais quanto em escolas.

    ResponsávelAnanda Guimarães

    Contato:Ananda Guimarães

     http://www.mostramosca.com.br/

  3. Edição Anterior

    Data de realização: 13ª MOSCA - Mostra Audiovisual de Cambuquira

    Locais: Online para todo o Brasil

    Premiados: 
    MELHOR CURTA-METRAGEM DA MOSTRA BRASIL PELO JÚRI POPULAR
    VINDE COMO ESTAIS, de Rafael Ribeiro e Galba Gogóia, Doc/Fic, RJ, 15', 2019

    MELHOR CURTA METRAGEM DA SESSÃO DA MEIA-NOITE PELO JÚRI POPULAR
    MENTE ABERTA, de Getulio Ribeiro, Fic, RJ, 8'47", 2019

    MELHOR CURTA-METRAGEM DA MOSTRA INTERNACIONAL PELO JÚRI POPULAR
    UMA LONGA JORNADA, de Sarah Passos, Fic, Reino Unido, 7'18", 2019

    MELHOR CURTA-METRAGEM DA MOSTRA MINEIRA PELO JÚRI POPULAR (EMPATE)
    HÁ TEMPOS NÃO VEJO MINHA MÃE, de Luiza Reis, Fic, MG, 24'46", 2019
    OBSCURA, de Felipe Vignoli, Francisco Cavalcanti, Fic, MG, 24'34", 2020 (estreia na MOSCA)

    MELHOR CURTA METRAGEM DA MOSTRA INFANTIL PELO JÚRI POPULAR - (EMPATE)
    COMO SEGURAR UMA NUVEM NO CHÃO, de Marco Aurélio Gal, Fic, SP, 18', 2019
    FOGUETE, de Pedro Henrique Chaves, Fic, DF, 15'10", 2020

    MELHOR CURTA-METRAGEM DA MOSTRA JOVEM PELO JÚRI POPULAR
    ANA, de Sofia Brayner, Fic, SP, 19'44", 2019